Abusos contra enteadas e neto ocorreram por longo período em Tangará, afirma PJC


O homem de 67 anos que foi preso em Tangará da Serra, na sexta-feira, 11, já cometia abusos sexuais contra suas enteadas e posteriormente contra o filho de uma delas, por um longo período. É o que aponta investigação realizada pela Polícia Judiciária Civil.

A prisão do criminoso foi feita pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, e o crime cometido é de estupro contra suas duas enteadas e o filho de uma delas.

O cumprimento do mandado judicial integra a 2ª edição da Operação Resguardo, coordenada pelo Ministério da Justiça com todas as Polícias Civis do País, em ações repressivas e de orientações em relação à violência doméstica e sexual.

Enteadas eram abusadas quando menores de idade

A prisão do criminoso foi efetuada com apoio da equipe da Delegacia da Mulher de Várzea Grande, durante as ações da Operação Resguardo realizadas em Tangará da Serra. Ele foi localizado em um comércio, nas imediações do aeroporto do município.

Conforme as investigações da DEDM de Tangará da Serra, os abusos foram cometidos contras as duas enteadas do idoso quando eram menores de idade. Hoje, as duas são maiores. O filho de uma delas também sofreu abusos do idoso.

Abusos ocorreram por um longo período

De acordo com a delegada Liliane Diogo, foi constatado que o investigado praticou os abusos sexuais por um longo período contra os familiares. “Conseguimos prender um suspeito de estupro de vulnerável e o tiramos da sociedade para que ele venha responder pelos crimes cometidos”, destacou a delegada, acrescentando que a Operação Resguardo tem o objetivo de levar informação à população, especialmente mulheres, para que possam procurar o auxílio da Polícia Civil em caso de sofrer qualquer tipo de violência.

Operação Resguardo

Em Mato Grosso, as oito Delegacias de Defesa da Mulher na região metropolitana e interior do estado, O Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabáe os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação, que contará ainda com ações preventivas. A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

As ações das delegacias também levarão orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, além da checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica. As ações contarão com apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Civil, e Guarda Municipal de Várzea Grande.

A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.

Denúncias

Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas em Mato Grosso aos números da Polícia Civil (197 e 181); pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) ou ainda em uma delegacia, presencialmente.

Outra opção é o Disque 180, de abrangência nacional. Qualquer pessoa pode acionar o serviço, que funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias estaduais também recebem denúncias presenciais.

Baixe o aplicativo Rádio Resgatando Almas e ouça nossa programação em qualquer lugar.

Clique NA FOTO 👇 Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.painelstream2.radioresgatandoalmas


Categoria:

Deixe seu Comentário